Blog (Single Entry)

„Transformações na Natureza – Da memória à Vanguarda“ – 2nd of June to 31st of July at Galeria do TMG, Guarda

20Apr

„Transformações na Natureza – Da memória à Vanguarda“ – 2nd of June to 31st of July at Galeria do TMG, Guarda

Title: „Transformações na Natureza – Da memória à Vanguarda“
Date: Inauguration June, 02/06/2018
Location: Galeria do TMG, Guarda

A Natureza está em constante estado de transformação. Os ciclos de vida são essenciais para manter o balanço do nosso planeta. A Terra está em constante movimento. O ritmo dos seus movimentos afeta tudo o que acontece, nada permanece como era. A própria natureza muda, transforma-se, renova-se e cria novas formas. A humanidade, fazendo parte da natureza, está sujeita às suas regras.

Tudo que vemos em nosso redor advém da reacção com a natureza. Na sua essência ela é fundamental para a sobrevivência da raça humana desde o seu estado original até à transformação da paisagem causada por nossa intervenção. Se por um lado a interferência da humanidade é indispensável para um funcionamento contínuo da sociedade, por outro lado temos que ter em mente que os seus recursos naturais serão usados até à exaustão, o que requer um grande cuidado da nossa parte ao utilizá-los uma vez que, nós como seres humanos, dependemos na totalidade dos seus recursos naturais.

Para nós artistas, o tema Transformações da Natureza sugere um número infindável de formas de interpretação e expressão. Eis do que, em suma, trata a presente exposição.

Comments are closed.